SOBRE MIM

... Cheio de idas e vindas, apaixonado pela minha vida ,pela minha família,amigos, pelo Turismo,Yoga,Cabala,Música,sempre cheio de vida,energia, aventureiro, comunicativo, determinado, sonhador, esportista ,uma mistura de " ruralecourbanoturista" , buscando cada dia mais e mais aprender com os erros e tentando acertar buscando ser mais sensato, ético, e ser mais comtemplativo que reativo, aproveitando a vida, sorrindo, aprendendo,sonhando,amando...
    Assim sou eu  , nasci há 22 anos atrás em uma pequena cidade do interior do Maranhão chamada São Pedro da Água Branca, vivi lá anos lindos,e inesquecíveis, brincava até tarde com os amigos na rua,levava uma vida pacata e bucólica, ia pro campo passear , tomar banho de richo,comia fruta do pé, lembro que meu pai me levava pro trabalho dele na Companhia Vale do Rio Doce e eu ficava lá o dia inteiro comendo caju e brincando nos Trens que estavam em manutenção e que para mim eram como imensos brinquedos ai que saudades...
     Naqueles tempos eu nem sonhava que iria estar hoje aqui, iria fazer alguns curso, só tinha uma coisa em mente "Conhecer o Mundo" eu viajava literalmente, dai que surgiu o sonho esboçado de " trabalhar em avião" hoje sonho esse mais aprimorado e cada vez mais fortalecido acabou se tornando o sonho de ser comissário de bordo, ainda não consegui realizar esse sonho mas em breve com fé em Deus vou realizá-lo .
      Hoje eu e minha família moramos em Teresina capital do Piauí,atualmente sou acadêmico do 7 º bloco de Bacharelado em Turismo pela Universidade Estadual do Piauí ( UESPI) , curso que me identifiquei bastante , é minha vida! Turismo é simplesmente fascinante! mas antes de me encontrar profissionalmente já penei  bastante... cursei até o 2º bloco de  Licenciatura Plena em Química pela Universidade Federal do Piauí ( UFPI ), porém vi logo no início não era muito minha praia,nunca fui muito bom com cálculo, apesar de achar Química fascinante, porém meu medo e pena de desistir de um curso tão bom e numa instituição tão renomada quanto a Federal não me fizeram continuar no curso, não tive tanto nervo assim,dai acabei resolvendo abandonar meu curso e fui pra São Paulo, Jundiaí, conheci uma pessoa especial, e lá vivi uma época linda da minha vida, aprendi que posso fazer sim muita coisa sozinho, inclusive realizar meus sonhos...
      Depois de uma temporada lá resolvi voltar, prestei vestibular pra Turismo na UESPI e acabei passandoe hoje estou no sétimo período e ano que vem em março de 2012 recebo meu diploma de Turismólogo, já fiz curso de Inglês( UESPI ), Francês( UFPI ), Redes e Montagem e Manutenção de Computadores ( Microlins ), Elaboração de Projetos e Memória de Cálculo( IFPI ),LIBRAS ( Linguagem Brasileira de Sinais) - IFPI, depois que retornei consegui um emprego em uma revendedora de automóveis chamada  Mega Veículos, trabalhei lá por mais de um ano como operador de financiamentos, estagiei e depois fui gerente geral de uma agência de viagens e consultoria ARGENTUR, fui pesquisador da FIPE / USP para a ANTT sobre o transporte de passageiros, e atualmente sou supervisor do Complexo Turístico Mirante Ponte Estaiada em Teresina (95 metros, 32 andares, única ponte estaiada da América Latina que possui mirante ).
     No Piauí assim como no Maranhão ,São Paulo,devido a esse meu espírito aventureiro, comunicativo , consegui fazer grandes e inesquecíveis amizades, amigos que vou levar comigo pra sempre do lado esquerdo do Peito.
     Amo praticar esportes, queria eu ter mais disposição e dinheiro pra poder praticar tudo que queria( tenho muita vontade de saltar de pára-quedas, praticar High-Line, Rafting, Asa Delta, Parapente, porém o que eu puder ir fazendo eu vou praticando,adoro correr, praticar ciclismo,caminhada, amo fazer Rapel com o pessoal do Adrenalina Vertical.

Tenho como hobbie preferido a paixão por viagens sempre quando posso estou na estrada, foi durante minhas viagens que percebi quem eu realmente sou e do que realmente sou capaz, tive a oportunidade de viver esperiências bastante positivas,pude fazer amigos incríveis, tive a oportunidade de conhecer Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo, Recife, Salvador, Fortaleza, João Pessoa, Campos do Jordão, São Luís, Aparecida,Brasília, Teresina, Belém, dentre outras cidades,já fiz muitas aventuras como por exemplo ter ficado 6 dias acampado na porta do Maracanã para entrar no show da Madonna, acabei conseguindo o primeiro lugar da fila, apareci em jornais, revistas,entrevistas no rádio,e fiz amigos incríveis, e inesquecíveis; também já quase perdi meu vôo em uma conexão em Brasília porque decidi conhecer a Esplanada dos Ministérios em apenas 2 horas! quando cheguei no aeroporto meu nome ja estava sendo anunciado pra comparecer ao balcão da Companhia Aérea porque o embarque tinha sido finalizado...nadinha...quase  fiz um escandalo e ainda acabei entrando no avião , quando cheguei lá todo mundo me olhando com cara de ódio rsrs, também já acampei no meio da mata em São Francisco do Maranhão fronteira com Amarante - PI ,com meu amigo sueco andarillo Simja, tivemos que comer Miojo cru com tomate porque todo material da fogueira tinha sido molhado pela chuva, e sendo que estavamos cansados de uma longa viagem que incluiu carona, caminhada de mais de 40 km sob um sol escanldante, banho de riacho e muito improviso rs.
     Hoje vivo num ritmo menos acelerado,  e com muita Harmonia ,vou levando a vida ,porém tenho ainda na cabeça a idéia que desde pequeno me persegue que é a de conhecer o mundo, a cada viagem fazer novas descobertas, sobre culturas, costumes, culinária, paisagismo, educação enfim ampliar meus conhecimentos através do intercâmbio cultural e estou cheio de projetos ai pra esse ano de 2011.
     Enfim,através dessas poucas linhas espero ter transmitido à vocês um pouco sobre minha pessoa,abraços à todos!

CURIOSIDADES
  • Sou super fã da Madonna, já fiquei seis dias acampado no Portão 18 do Estádio do Maracanã , para a entrada no show da Diva no dia 14 de Dezembro de 2008! acabei conquistando o primeiro lugar da fila;
  • Tenho mania de Coleção ( Cartões Telefônicos, Rãs ressecadas, Cartões Postais , Souvenirs,Livros, Cds, Dvds , e mais uma porção de coisas que dá pra colecionar...rs)
  • Tenho muito medo do Escuro;
  • Tenho vários TOCs ( transtorno Obssessivo Compulsivo ) como por exemplo mania de limpeza, arrumação, enfileiramento, empilhamento, mania por realizar tarefas em números pré-estabelecidos huahuaha ex : quando vou beber água eu tenho que contar quantos goles antes eu vou beber e não pode ser o número 4 porque me atrai má sorte, quando eu vou levantar eu coloco o despertador para tocar três vezes seguidas, nunca viajo com cueca nova, morro de medo de placa de trânsito não passo por baixo de uma nem por decreto! e por ai vai...
  •  Sempre quando viajo procuro fazê-la da forma mais alternativa possível, hoje sim sei o que é viajar pra valer, bom mesmo é dormir em casa de amigos, contatos do couchsurfing, em rodoviária, aeroporto,albergues, acampando na mata, pegando carona,  tomar banho em rios, igarapés, beber água quente, comer nissin cru,ou até mesmo caminhando vários kms sob um sol escaldante... isso sim é que é o digno! ( p.s. aqui acolá me dou ao luxo e cometo algumas extravagancias em viagens mas é raro rsrs)